Planejamento financeiro estratégico evita derrocada de empresas

O cenário econômico no Brasil assusta investidores de diversos segmentos e os dados mostram o que todos sentem: os empresários estão sem fôlego para manter os negócios. Desde 2015 que o mercado brasileiro registra resultados ruins de produção e venda, além de demissões em massa e como resultado dessa situação econômica houve um aumento crescente dos pedidos de recuperação judicial, extrajudicial e falências no país. Dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) apontam que 1.098 empresas fecharam as portas no primeiro semestre do ano, um aumento de 26,5% sobre o total de companhias que pediram falência já no primeiro semestre do ano passado.
 Os números apresentados acendem um alerta nas companhias. Como as maiores causas que levam uma empresa a fechar as portas estão ligadas à falta de planejamento e a erros na administração, o ideal é adotar medidas preventivas para evitar problemas. ?? nesse contexto que buscar o auxílio de um profissional especializado para analisar a situação da empresa é fundamental e é uma importante atitude a ser tomada. ???A primeira coisa que um empresário precisa é conhecer melhor o seu negócio e sua estrutura de funcionamento. Não é incomum empresários de diversos segmentos terem uma grande expertise em seu ramo de atividade, mas pouca experiência em como administra-lo, como gerir seu caixa e cuidar de suas finanças???, afirma André Brunialti, Diretor Jurídico da Avanth Soluções Empresariais. O especialista diz ainda que questões como centro de custos e rotinas de gestão devem começar a fazer parte do dia a dia dos empresários, que somente alcançarão esse objetivo com o apoio de profissionais capacitados para este fim.                                                 Brunialti ressalta, que é importante que o empresário encontre uma empresa que entenda o seu negócio e tenha uma atuação compartilhada, pois este conhece o funcionamento de sua empresa, enquanto que o profissional da consultoria estará capacitado para implantar rotinas que melhorem os resultados, aumentando a performance e a competitividade da empresa em seu segmento. ???Nossa metodologia de trabalho é modular permitindo a nossos clientes contratar módulos de gestão, ou implanta-la de forma integral em seu negócio, buscando sempre uma maior liquidez???, destaca.
  Mas não são apenas soluções financeiras que impactam o resultado de uma empresa. São diversos os desafios nas áreas de pagamentos de tributos, cuidados com meio ambiente, marketing e recursos humanos. ?? preciso manter-se atualizado para superar com criatividade cada um desses desafios, e contar com uma empresa parceira que ofereça soluções modernas e dinâmicas, customizadas e voltadas a melhorias, traz motivação ao dia a dia do empresário brasileiro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE