Placa de Sumaré terá desconto no IPTU

Quem transferir o registro do veículo para Sumaré poderá ter desconto de 50% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O projeto de lei nº 55/15, do vereador Marcos de Paula (PSB), foi aprovado por 14 votos favoráveis e 05 contrários durante a 19ª Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira dia 09. O projeto segue para o Poder Executivo se manifestar.
O projeto propõe desconto de 50% no IPTU para o contribuinte, pessoa física, que transferir o registro do seu veículo para a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Sumaré e recolhimento do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores).
O parlamentar justifica que o emplacamento de veículos no município gera um impacto financeiro positivo para a cidade. “Metade do que o governo arrecada com o IPVA volta para o município em forma de repasse e tem fundamental importância para que a prefeitura possa investir em áreas como a saúde, educação, segurança, infraestrutura urbana, entre outras, que se refletem diretamente na qualidade de vida da população”, comentou Marcos de Paula.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE