PL de Willian institui Corrida Inclusiva em Sumaré

Os vereadores de Sumaré aprovaram, na sessão de terça-feira (16), o PL nº 18/2021, de autoria do presidente da Casa, vereador Willian Souza (PT), que institui no calendário oficial do município a Corrida Inclusiva. A propositura, que recebeu 20 votos a favor, estabelece que o evento deve ocorrer no primeiro domingo subsequente ao dia 21 de setembro.

Na justificativa do projeto, o parlamentar cita que o objetivo é promover a inclusão de forma plena, através do esporte, lazer e cultura. Ela se relaciona à integração de pessoas historicamente excluídas do processo de socialização, como negros, indígenas, pessoas com deficiência, LGBTQIA+, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e pessoas de baixa renda.

Para Willian, “promover espaços de convivência, além da conscientização, é um dever do Poder Público, e temos, através dessa experiência, a oportunidade de colocar Sumaré como pioneira na realização deste evento”. A proposta, já aprovada na Câmara, aguarda sanção do Executivo Municipal. Caso seja sancionada, suas despesas correrão por dotações orçamentárias próprias, sendo suplementadas se necessário.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE