Pista de Skate de Nova Veneza tem ‘Graffiti do Bem’

Teve início na última semana o projeto Graffiti do Bem, promovido pela Prefeitura de Sumaré em parceria com a empresa Sherwin Williams Brasil, com o objetivo do colorir espaços públicos da cidade com a arte do graffiti. O primeiro local beneficiado foi a Pista de Skate de Nova Veneza, na Avenida da Amizade. O prefeito Luiz Dalben e o secretário de Serviços Públicos, Eder Ruzza, acompanharam o início dos trabalhos dos grafiteiros Leandro Ferreira dos Santos e Weslen Almeira, conhecido como Gelin.
O objetivo do projeto é substituir as pichações por arte urbana, sempre envolvendo assuntos pertinentes ao mundo atual, possibilitando, inclusive, as sugestões dos jovens adeptos do graffiti e do skate. Além disso, irá contribuir para a formação de novos grafiteiros, promovendo o acesso da população à arte.
????? o início de um novo momento na cidade, contamos com o apoio fundamental da Sherwin Williams e do profissional Gelin para dar início a este lindo projeto de arte urbana e também de inclusão social. Queremos uma Sumaré colorida, bonita e inovadora???, comentou o prefeito Luiz Dalben.
A exemplo da Pista de Skate de Nova Veneza, o Graffiti do Bem prevê a pintura de murais em espaço públicos, além da realização de oficinas e ações de cultura e lazer, voltadas para crianças e adolescentes dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e projetos sociais. Essas oficinas serão formadas por parte teórica, por meio de introdução à história do grafite, debate sobre pichação e processo de criação de personagens; prática, utilizando testes com spray e estudo de técnicas; e exposições, estimulando a prática do graffiti.
???Quando fui convidado para fazer parte do projeto, fiquei muito feliz, é difícil olharem para nós. Estou muito honrado em poder representar o graffiti em Sumaré. ?? importante que a galera do movimento venha com a gente, sugerindo as artes, coibindo as pichações e respeitando a arte urbana e o que ela representa???, disse Gelin.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE