Edit

Piovezan no plantio de 225 mudas de árvores do programa “Vida Verde”

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, participou no sábado (27) do plantio de 225 mudas de árvores, de 15 espécies, na 13ª edição do programa “Vida Verde”, iniciativa da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana. O evento ocorreu em área às margens da SP-135 (Rodovia Margarida da Graça Martins), entre os bairros Firenze e Dona Margarida.

O programa “Vida Verde” é uma ação de plantio de árvores para cada criança nascida na maternidade do hospital Unimed. A ação colabora com o sequestro contínuo de gás carbônico (CO2), por meio do plantio e manutenção de mudas de árvores, e promove a educação ambiental, o trabalho voluntário contínuo, o contato com a comunidade e a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. Ao todo, mais de 6 mil mudas já foram plantadas em áreas de preservação localizadas em Americana e em Santa Bárbara d’Oeste ao longo das 12 edições do projeto.

O evento do sábado (27) contou com a presença das crianças nascidas entre os anos de 2019 e 2020, familiares das crianças, autoridades da região e representantes da diretoria da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana.

“É uma alegria participar deste evento. Todos acompanham, do ponto de vista mundial, o debate das mudanças climáticas e do impacto ambiental. Todo e qualquer combate à degradação ambiental somente é efetivo quando o trabalho começa na base, quando os agentes locais decidem que o combate à degradação ambiental começa na sua cidade. E é isso que fizemos com esta ação. Começando por aqui, levamos exemplos a todo o Brasil. Santa Bárbara tem um caminho muito bem definido neste sentido. Nos próximos anos plantaremos 250 mil mudas de árvores em nossa cidade. É o maior projeto de reflorestamento da história de Santa Bárbara d’Oeste”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“As crianças são a chave da vida e foi pensando nelas e na preservação da natureza que nasceu o Vida Verde. Além de poderem reviver essa lembrança sempre que passarem pelo local do plantio, as famílias participantes puderam deixar uma contribuição importante para as futuras gerações”, disse o CEO da Unimed, Dr. Cesar Augusto Cielo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE