Pinterest contrata 1a diretora de marketing

O Pinterest anunciou esta semana que a executiva de varejo Andréa Mallard entrou para a empresa do mecanismo de descoberta visual como diretora de marketing. Ela vem da Athleta, marca de roupas da Gap, e vai supervisionar as equipes de criação e de marketing global. Mallard é responsável por divulgar a história do Pinterest para os usuários e parceiros no mundo todo, já que  um público cada vez maior recorre ao Pinterest em busca de produtos para comprar, receitas para fazer ou projetos para experimentar.

“Estou animada com a vinda de Andréa para nossa equipe”, disse Francoise Brougher, diretora de operações da Pinterest. “Sua ampla experiência na criação de grandes marcas será um recurso valioso para nossa empresa durante o processo de expansão global. Ela é exatamente a líder ideal para nos ajudar a mostrar por que centenas de milhões de pessoas contam com o Pinterest para se inspirar e fazer o que mais gostam.”
Mallard tem mais de 20 anos de experiência com empresas internacionais nas áreas de varejo e atendimento ao cliente. Antes de ser diretora de marketing da Athleta, ela exerceu essa função por quatro anos na Omada Health, uma empresa digital da área da saúde, e oito anos com a IDEO, onde liderou a empresa global de estratégia de marca como diretora de design nos EUA e na Europa.
“Desde minha primeira conversa, ficou muito claro que essa é uma empresa com propósito, que tem o sentimento, a mentalidade e os valores necessários para se tornar uma marca global e icônica”, disse Mallard. “O Pinterest inspira pessoas de todos os lugares a criar uma vida melhor. Eu acho que ele pode ser um lugar realmente positivo na internet e estou muito empolgado com as grandes possibilidades que vêm por aí.”
Mallard fará parte da equipe de Brougher, que entrou para o Pinterest em março como diretora de operações. Mallard começou as atividades em 29 de outubro e trabalhará na sede do Pinterest em São Francisco. BiografiaAndréa Mallard era diretora de marketing da marca de roupas Athleta, que integra a lista Fortune 200 entre as maiores empresas do mundo. Antes disso, ela exerceu essa função por quatro anos na Omada Health, uma empresa digital da área da saúde, e oito anos com a IDEO, onde liderou a empresa global de estratégia de marca como diretora de design nos EUA e na Europa. Ela também faz parte do conselho administrativo da Unu Motors, uma empresa de lambretas elétricas na Europa. Autora de várias publicações e palestrante requisitada no TEDx e em conferências pelo mundo todo, ela fala e escreve com entusiasmo sobre estratégia de marca, empreendedorismo, inovação de produto e design thinking. Seu trabalho já foi publicado na Fast Company, no The Wall Street Journal e na Forbes, entre outras. Andréa já viveu e trabalhou em diversas cidades, incluindo Paris, Londres, Toronto, São Francisco, Nova York, Boston e Munique. Ela tem cidadanias europeia, americana e canadense. Recebeu o diploma de mestrado na London School of Economics. Andréa foi premiada com o CMO Award for Creativity & Storytelling de 2018. Ela mora em Mill Valley com os três filhos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE