Pilates: Clube da Melhor Idade tem 120 vagas

Uma das modalidades mais procuradas no Clube da Melhor Idade de Nova Odessa, o Pilates, está com inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 18. Serão 120 vagas, distribuídas em oito turmas e 15 horários nos cinco dias da semana. Os interessados em participar da atividade, oferecida gratuitamente pela Prefeitura, devem ter acima de 60 anos de idade.

Cada participante terá aulas semanais e o programa dura seis meses. Segundo a professora Carla Basso Inácio, é um método que trabalha força, equilíbrio, alongamento e respiração. “Para a terceira idade é ideal, por não ter forte impacto físico e proporcionar ganhos na qualidade de vida, evitando problemas que podem resultar em quedas ou dores constantes, além de trazer melhoras no sono”, destaca.
Atualmente o Clube da Melhor Idade atende a mais de 1,7 mil pessoas, sendo 1,3 mil acima de 60 anos cadastradas através de carteirinha e frequentando as diversas atividades disponibilizadas, além de aproximadamente 450 munícipes, de idades variadas, participando das aulas de ritmos (zumba). O Clube retornou do recesso de fim de ano na última segunda-feira (11).
Além de Pilates, existem várias opções voltadas ao público idoso: Ginástica Localizada, Hidroginástica, Natação, Karatê, Capoeira, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Canto, Acupuntura e Jogos de Mesa (Dama, Truco, Dominó). Há, ainda, o grupo Viver Bem e o acompanhamento de nutricionista, que cuida da alimentação e do bem estar dos integrantes da Melhor Idade.
“Este ano continuamos oferecendo essa atividade, o Pilates, que é essencial para a vida do idoso que busca saúde”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. Os interessados em fazer as inscrições podem procurar a Secretaria do Clube, na Rua Heitor Penteado, 199, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O telefone para mais informações é o 3476-6053.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE