Pichador dança após flagra de câmeras de segurança

A GM (Guarda Municipal) de Nova Odessa deteve na madrugada de domingo (21/02) dois homens que estavam pichando muros na região central da cidade. A detenção dos pichadores foi possível graças ao sistema de videomonitoramento da corporação, que flagrou a ação. De acordo com informações da GCM, a câmera de monitoramento identificou que a dupla estava pichando com um spray da cor vermelha na passarela da linha férrea, que faz o acesso entre o Centro e a Vila Azenha, e também a parede de um estabelecimento na Avenida João Pessoa.

O controle da Guarda Civi Municipal passou informações para as viaturas que estavam na rua. Os guardas se deslocaram para o local e os indivíduos já tinham acessado a Rua Heitor Penteado, onde picharam o muro de uma residência e de um estacionamento. A dupla escondeu o spray em um vaso de plantas ao lado do muro que haviam pichado e tentaram fugir. Nesse momento, foram abordados por equipes da guarda municipal. Eles confessaram a prática de pichação.

Os homens foram encaminhados ao plantão policial, onde o caso foi registrado por TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), e foram liberados para responder posteriormente pela pichação. O ato é classificado como crime contra o ordenamento urbano pela Lei de Crimes Ambientais. A legislação prevê detenção de três meses a um ano, além de multa. A Prefeitura já obteve, no passado, o ressarcimento dos custos de recuperação dos patrimônios públicos depredados por pichadores, quando é o caso.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE