PEVs recebem trabalho de conscientização

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos vem realizando um trabalho de conscientização nas imediações de onde estão instalados os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária), com colocação de faixas e placas alertando para a destinação correta de materiais.

Os PEVs são uma espécie de contêiner, onde a população pode descartar material reciclável que são enviados, posteriormente, para a cooperativa de materiais recicláveis Cooperlírios. Quando foram implantados, em março de 2018, os PEVs recolhiam 2.500 quilos de material por mês. A aceitação por parte da população foi grande e, atualmente, coletam 9 mil quilos por mês.

Mas reclamações sobre lixo esparramado no entorno são bastante frequentes, daí a importância desse trabalho de conscientização. O primeiro passo foi o de manter o espaço limpo, com limpezas frequentes por parte da Secretaria de Obras. Agora, com a colocação de faixas e placas, o trabalho de conscientização tem surtido efeito, diminuindo em 60% o descarte irregular.

“Além de contribuir para uma cidade mais limpa e bonita, a correta destinação dos resíduos colabora, e muito, para a manutenção da saúde da população. Materiais descartados incorretamente acabam favorecendo a proliferação de vetores como o mosquito aedes aegypti, que transmite dengue, febre chikungunia e zika vírus”, avalia o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE