Petrobrax: Gov Temer se assanha para privatizar Petrobras

(Reuters) – Uma eventual privatização da Petrobras pode ???acontecer??? no futuro, disse na noite de segunda-feira o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em uma declaração surpreendente no momento em que o governo trabalha na venda da Eletrobras. 
????? um caminho???, afirmou ele em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, sobre a possibilidade de privatização da estatal de petróleo no longo prazo.
Em relação à privatização da Eletrobras, o ministro disse que o processo incluirá Furnas e Chesf.    ???Vamos privatizar a holding e as unidades afiliadas???, disse Coelho Filho.
???Estamos cientes de que há uma série de etapas e compromissos a serem passados. Temos condições de entregar, sim, até 2018???, acrescentou, referindo-se ao processo de privatização da elétrica.
Na segunda-feira, o presidente da elétrica, Wilson Ferreira Jr., disse que a companhia deverá manter uma participação minoritária em suas seis distribuidoras de eletricidade que atuam no Norte e Nordeste após privatizá-las, o que está previsto para acontecer até o primeiro trimestre de 2018. 
A assessoria de imprensa do ministério não tinha um comentário de imediato sobre as afirmações de Coelho Filho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE