Petrobras lucra R$10 bi no 2º trimestre

(Reuters) – A Petrobras reportou nesta sexta-feira lucro líquido de 10,07 bilhões de reais entre abril e junho, o melhor resultado trimestral desde o segundo trimestre de 2011, com impulso do ganho de participação no mercado de derivados no Brasil, alta nos preços do petróleo Brent e uma melhora no resultado financeiro.
Assim, o lucro da companhia disparou mais de 3 mil por cento ante os 316 milhões de reais mesmo período do ano passado, quando o resultado foi afetado pela adesão da empresa a um programa de regularização tributária do governo.
Houve ainda um crescimento de cerca de 45 por cento na comparação com o lucro líquido do primeiro trimestre, refletindo o crescimento do market-share de diesel e gasolina, devido à redução de importação por terceiros, resultando em crescimento de 6 por cento das vendas no mercado interno, com destaque para o diesel.
A Petrobras reportou também maiores margens nas exportações de petróleo, devido ao aumento do petróleo Brent, e na venda dos derivados, em função da realização de estoques formados a preços mais baixos.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado aumentou cerca de 57 por cento ante o segundo trimestre do ano passado, para 30,07 bilhões de reais, como resultado do aumento da margem de vendas de derivados no Brasil e de exportação de petróleo. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE