Pesquisa de Satisfação: Por Que Investir e Quais Resultados

Este artigo foi criado pela equipe binds.co para uso exclusivo do blog
Se você almeja se destacar da concorrência, aperfeiçoar cada vez mais seus serviços e produtos e ainda resolver os problemas dos seus clientes, precisa investir na pesquisa de satisfação.
A pesquisa de satisfação é uma excelente ferramenta que traz diversos benefícios quando o assunto é aumentar a visibilidade de marcas e alavancar empresas. 
Se você está em dúvidas se a pesquisa de satisfação é o melhor método para gerar oportunidades incríveis, continue a leitura e veja por que você deve investir nesse recurso! Vamos lá?
Ajuda a Compreender Seu Cliente 
Não é nenhuma novidade que o consumidor está cada vez mais exigente. Atualmente, ele tem à disposição uma infinidade de marcas que vendem o mesmo produto ou prestam serviços similares. Portanto, se você quer fisgá-lo, conduzindo-o na jornada de compra, é fundamental compreender o que ele precisa e gerar ótimas experiências.
Você sabe como fazer isso? ?? muito simples! Basta perguntar a ele!
A pesquisa de satisfação da métrica NPS, por exemplo, permite que você crie insights poderosos que ajudam a compreender se o cliente é um promotor da sua marca (aquele que está totalmente satisfeito com os seus produtos e serviços), neutro (quando a experiência é irrelevante) ou detrator (clientes totalmente insatisfeitos).
Quando você descobre em qual estágio o seu cliente está, fica muito mais fácil compreender seu pensamento, entender os motivos pelos quais ele está nessa situação e criar um bom plano de ação para reverter os quadros negativos.
Afinal, se você entregar ao seu consumidor o que ele deseja, certamente, ele se tornará um propagador da sua marca, você concorda?
Proporciona Mais Lucratividade 
 
Quando um cliente está satisfeito com uma marca, tende a expor a experiência para amigos ou familiares. Por isso, além de comentar a respeito em conversas informais, ele mantém-se ativo nos canais sociais da sua empresa.
Isso aumenta a visibilidade da marca, o que é ótimo para ver os os indicadores comerciais crescendo. Além disso, quando você investe em programas de fidelização, como é o caso da pesquisa de satisfação, você mostra que a opinião do seu cliente importa.
Aliás, quando ele percebe que além de você vender ótimos produtos e serviços, ainda investe em melhorias constantes, tende a ficar de olho em seus lançamentos, aumentando o valor do ticket médio. Assim, cada vez mais, a lucratividade da sua organização cresce gradativamente.
Criação de Canais de Relacionamento 
Os feedbacks e depoimentos são ótimas estratégias para descobrir o que os clientes pensam sobre sua marca, atendimento, produto, logística e outros pontos relevantes para seu negócio.
Por isso, quando você investe em uma pesquisa de satisfação, cria um canal de relacionamento duradouro e contínuo com o seu cliente.
Afinal, um dos maiores segredos para o sucesso de qualquer marca não é somente conquistar novos consumidores, mas saber manter e fidelizar os antigos.
Saiba Como Fazer Uma Pesquisa de Satisfação Eficiente
 
Agora que você já sabe a importância de uma pesquisa de satisfação, chegou a hora de aprender a fazer um questionário realmente eficiente. 
Primeiramente, é preciso escolher uma plataforma que permita que você crie questionários personalizados, envie para seu público, ainda receba gráficos em tempo real e crie atendimentos dinâmicos ??? para isso, a binds.co é uma excelente opção que você precisa conhecer.
Além disso, é necessário escolher um método de pesquisa de satisfação adequado. Indicamos o Net Promoter Score (NPS), que se resume em enviar uma única pergunta ao seu cliente e obter resultados surpreendentes.
Quer saber o que é e como aplicar este tipo de pesquisa com seu público? Aproveite para aprender tudo sobre o método Net Promoter Score
Fonte das imagens: Pixabay, DepositPhotos

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