Perugini vai presidir CD RMC Campinas

Candidato único e de consenso, o prefeito hortolandense Angelo Perugini (PSD) foi aclamado por unanimidade no cargo pelos colegas e pelos representantes do Governo do Estado no Conselho, tendo Gustavo Reis (MDB), de Jaguariúna, como vice. O Conselho de Desenvolvimento tem a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, como seu braço executivo, e conta com recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas) para a execução de projetos de interesse regional.

“Tenho certeza que a RMC estará muito bem representada pelo Perugini e pelo Gustavo diante tanto do Governo do Estado quando do Governo Federal, da Câmara dos Deputados e do Senado, pois são dois gestores públicos muito experientes e que têm profundo conhecimento não só das suas cidades, mas da região como um todo. São duas pessoas em que Nova Odessa deposita total confiança para nos representar nos pleitos regionais”, apontou Leitinho ao microfone.

“O presidente do Conselho da RMC tem um papel de articulação, de motivador dos demais prefeitos a participarem das discussões sobre os temais de importância comum e regional, e também de garantir que tenhamos uma forte representatividade junto aos governos, conquistando programas e recursos para nossas cidades, sempre com muito diálogo. É isso que nos propomos a fazer, principalmente nessa fase difícil pela qual passa nossa Economia, em que precisamos de recursos externos”, afirmou Perugini.

“O ‘cidadão metropolitano’ tem problemas em comum. Nossa união é fundamental para entendermos nossas necessidades comuns e obter recursos para atender essas necessidades. Com uma boa articulação, a RMC tem a força de ser a terceira metrópole mais importante do Brasil. Uma coisa é irmos a Brasília como prefeito de uma cidade, outra é chegarmos lá como uma grande região metropolitana – ai temos muito mais condições de conseguir as coisas”, acrescentou Reis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE