Período chuvoso exige mais cuidados contra dengue

Com a chegada do período chuvoso, aumenta o alerta para o combate a focos de transmissão de doenças infecciosas, como dengue, zika e chikungunya. Assim, para evitar a elevação dos focos de água parada, é preciso aumentar as iniciativas de prevenção para evitar surtos.
Para Matheus Valério, biólogo responsável pela Detecta, o mais importante é manter a casa e terreno limpo de todo material que possa armazenar água e não propiciar o ambiente para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão do vírus. 
“Algumas medidas simples já trazem grandes resultados, como deixar os recipientes e garrafas virados para baixo para impedir o acumulo de água, colocar areia nos pratinhos de plantas, lavar diariamente os potes dos animais, limpar os ralos e manter a calha limpa para água escoar com facilidade”, explica o profissional. 
Também é importante realizar regularmente a dedetização da casa, comércio ou indústria através de uma empresa especializada para o controle de pragas, eliminação dos insetos adultos e focos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE