Pelé apoia galera da Educação Física

Graduado em Educação Física, Pelé é conhecido como um dos maiores futebolistas da história. No mês de novembro, ao participar de um bate-papo sobre o mercado de trabalho para o profissional de Educação Física, Pelé destacou a importância da atividade física e de investir no ensino superior. ???Lembro que meu pai falava, antes de eu entrar no Santos ??? ainda com 13 ou 14 anos, que eu seria um bom jogador, mas que jogaria futebol por um dom que Deus me deu e isso não era suficiente, que se eu não estudasse, não ia ser ninguém???, lembra o craque.

Na sequência, ele ainda destacou que a Educação Física é importante para a promoção da saúde e não está ligada somente à rotina dos atletas. ???A graduação em Educação Física ganhou notoriedade e ampliou a área de atuação nos últimos anos. Hoje, existe a possibilidade de atuar em escolas desde a educação infantil até o ensino médio, para aqueles que fazem licenciatura. Já para os que investem em bacharelado é importante destacar que a atuação vai além de academias e clubes. Todas as modalidades esportivas utilizam o profissional nos seus treinamentos ??? isso inclui pilotos de Fórmula 1, equipes de basquetebol e voleibol, enfim, hoje é uma realidade ter um profissional de Educação Física atuando com os principais atletas???, avalia Marcos Ruiz, coordenador do curso na Uninter. Ele ainda destaca que para os profissionais com formação nas duas graduações – bacharelado e licenciatura – é possível atuar em todas as áreas. ???Hoje é possível concluir as duas graduações, na modalidade a distância, em cinco anos. Cada graduação tem quatro anos, mas como é possível aproveitar muitas disciplinas, com um ano a mais o profissional amplia as oportunidades de mercado???.
Segundo Pelé, o profissional que faz a graduação em Educação Física não irá se arriscar, mas sim se proteger. Como professor, por exemplo, contribuirá para melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da prática esportiva, dos exercícios físicos e do lazer. Como pesquisador, antecipará necessidades futuras, especialmente, por meio de estudos científicos.
Inscrições abertas
As inscrições para o vestibular já estão abertas. As aulas de Educação Física têm início em dezembro, com aulas práticas a partir do primeiro ano da graduação. “As pessoas associam a Educação Física a algo prático e têm muitas dúvidas sobre o curso a distância, mas a verdade é que o objetivo do curso não é aprender a praticar esportes formar atletas. Além disso, é importante saber que na Uninter, por exemplo, o curso tem aulas práticas desde o primeiro ano”, destaca Ruiz. 
Além da graduação em Educação Física, em parceria com a Rede de Ensino Desportivo (REDE), a Uninter oferece de 19 cursos de pós-graduação na área desportiva.
Mais informações podem ser obtidas pelo site uninter.com ou pelo 0800 702 0500.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE