Peixe. Boa pedida para o Carnaval

Leve, nutritivo e saboroso, o peixe é a carne branca mais indicada para quem vai aproveitar os dias de Carnaval para cair na folia. Graças a sua concentração de nutrientes, vitaminas e proteínas, o peixe é considerado um dos alimentos mais saudáveis e menos calóricos.

Ricos em aminoácidos essenciais, a carne do peixe possui várias proteínas com valores nutritivos superiores as carnes vermelhas, além disso, tem menos lipídios, colesterol e gorduras saturadas, o que facilita a digestão e torna a opção altamente leve.  No entanto, é importante levar em conta que nem todos os peixes são iguais, sendo alguns mais calóricos até mesmo que um filé de frango. Para identificar, os mais gordurosos possuem a gordura por toda a carne, impossível de separar. Estão nessa lista peixes conhecidos do cardápio dos brasileiros como atum, sardinha, salmão. Já os peixes de carne magra apresentam gordura apenas em no fígado, como a carpa, o linguado e a truta.
No Restaurante Jangada, especialista em peixes há mais de 50 anos, a casa trabalha com mais de oito tipos de pescados e mais de 30 combinações de prato. Para quem deseja algo saboroso e leve, o Espeto a Moda da Casa é uma ótima opção. Feito com um tempo secreto, a carne é grelhada e pode vir acompanhada com legumes cozidos na manteiga. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE