Pedal Urbano movimenta Santa Rita domingo

No próximo domingo (28) tem “Pedal Urbano na Escola” no Jardim Santa Rita. A concentração de alunos, pais e comunidade será realizada às 8 horas no CIEP “Leonel de Moura Brizola” e às 8h30 no CAIC “Irmã Dulce”. Os ciclistas seguirão até a ciclovia da Área de Bem Estar e Qualidade de Vida “Augusto Toledo ??? Seu Augustinho”, no Jardim São Francisco. Haverá diversas atividades educativas, de conscientização e plantio de árvores.  

O objetivo é disseminar a cultura da bicicleta e integrar os usuários e iniciantes com dicas de segurança, mobilidade urbana, valorização da vida, compartilhamento do espaço público e, ainda, promover benefícios para a Saúde, Qualidade de Vida, Meio Ambiente. Não é necessário efetuar inscrição.
Para participar basta seguir as orientações: regular os freios, usar protetor solar, hidratar-se com água e frutas 30 minutos antes de pedalar. Crianças devem comparecer acompanhadas de pais ou responsáveis e as de 1 a 3 anos utilizar cadeirinhas para bicicleta.
O “Pedal Urbano na Escola” já foi realizado em quatro escolas, envolvendo mais de 300 alunos e 500 pessoas. Cerca de 100 mudas de árvores já foram plantadas em diversos pontos do Município.
A atividade integra o Projeto Bicicleta com Cidadania na Escola “Estudando e Pedalando” e ações do Movimento Maio Amarelo, criado para conscientizar a sociedade da importância de um comportamento seguro no trânsito. Ela é realizada por meio do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) “Fioravante Luiz Angolini”, setor ligado à Secretaria de Educação, contando também com a parceria das secretarias de Esportes, Meio Ambiente e Segurança, Trânsito e Defesa Civil, além do Pedala SBO e ONG (Organização Não Governamental) Bike Anjo.
SERVI??O : Pedal Urbano na EscolaDomingo, 28 de maio 8 horasCIEP Leonel de Moura BrizolaRua Guaianazes, 875 ??? Santa Rita 8h30CAIC Irma Dulce Rua Arthur Gonçalves da Silva, 240 ??? Santa Rita

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE