Pedal Mundial da saúde hoje

o PEDAL ??? DIA MUNDIAL da SAUDE no Parque, nesse Sábado, ( 07 Abril ), principal objetivo, conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida, aproveitando esse tema para comemorar o Dia Internacional do Ciclista, o qual tem como proposta, promover este modo de transporte e chamar a atenção para os deveres e direitos dos ciclistas e os benefícios que o veículo bicicleta traz, além de colaborar com os 200anos da cidade. A Concentração na CICLOVIA ( Parque dos Ipês  ), na  Av.  Corifeu Azevedo Marques ( Portão Principal ), início será às 15h00, passando por vários pontos da cidade, chegando ao parque dos Jacarandás. Evento Gratuito aberto à qualquer cidadão, em parceria com o NES – Núcleo de Educação em Saúde,  no município de Santa Bárbara d´ Oeste SP.
O evento que tem como objetivo levar família, amigos, cidadãos para pedalar e conhecer a cidade com novo olhar através da bicicleta, promovendo qualidade de vida, compartilhando história e proporcionar momentos de reflexão sobre importância de se pedalar em benefício à saúde do cidadão que o faz, além de Cultura,  Educação como instrumentos de Transformação Social. Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde ??? OMS. Em 2018, o tema escolhido é “Saúde para todos”. Em 1946, definiu então que “a Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. De acordo com esse conceito, percebemos que saúde não é um estado fácil de ser alcançado, uma vez que nem todas as pessoas conseguem viver sem tristezas, sem preocupações e interagindo com o restante da sociedade de maneira harmoniosa. A saúde deve ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças ou sua prevenção, mas sim através de qualidade de vida.
O passeio tem início na Ciclovia no Parque dos Ipês, passando pelo Centro Social Urbano, Rotatória do Jd. São Francisco, parada no Vic Center para encontrar os demais ciclistas que virão da zona leste, onde todos seguirão ao Parque dos Jacarandás ( que neste ano completa seu segundo ano ), parada para encontrar os ciclistas que virão da zona leste. Haverá a presença de ciclistas voluntários que acompanhará o trajeto sempre trocando informações e experiências como orientações sobre a importância do comportamento no trânsito, compartilhamento da via pública, respeito à sinalização de trânsito, dicas de segurança, Bike Anjo. O trajeto será curto, leve e divertido. Para participar, algumas recomendações são importantes, como regulagem dos freios, uso de protetor solar, hidratar ??? se com água e frutas 30minutos antes de pedalar. Recomendações para Crianças : Cadeira Dianteira para Crianças de 01 à 5anos ou até 15kilos / Cadeira Traseiras para Crianças de 05 à 10anos ou até 35kilos / Todas os menores de idade  devem estar acompanhadas dos Pais ou Responsáveis.
No Parque dos Jacarandás haverá, Atividades Educativas : Ações de orientação sobre seu uso e como pedalar pela ciclovia do parque, Dicas e Orientações de como Pedalar com Segurança na Cidade (  Portão Principal  –  Ao lado do Relógio do Sol ); PEDAL no Parque pela Ciclovia com Bonde da CicloSaúde, com orientações sobre a importância da manutenção básica preventiva; EBA ??? Oficina de Ensinar a Pedalar, todas as idades ( Bike Anjo), Desafio BikeLenta e muito mais, atividades totalmente gratuitas. O parque dispõe Estacionamento Gratuito para Bicicletas ( Paraciclos ), são 16 vagas rotativas, Traga seu cadeado.
Dia Internacional do Ciclista, uma data pela qual se destaca o objetivo de promover este modo de transporte e chamar a atenção para os direitos dos ciclistas e os benefícios que a bicicleta traz. Pedalar melhora o condicionamento físico, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a prática está entre as mais apropriadas na prevenção e tratamento de doenças como: hipertensão, colesterol alto, infarto de miocárdio, entre outras. Segundo os especialistas, andar de bicicleta auxilia na prevenção de distintos problemas decorrentes do sedentarismo.
Serviço:PEDAL  –  DIA MUNDIAL da SAUDE  2018
Data : Sábado 07 de Abril 2018
Local : Parque dos Jacarandás
Onde: Rua do Estanho, 800 x Rua Jorge Patrício- Vila Mollon ( Entrada Principal )
Horários : Atividades das 15h00  às 17h00
GratuitoProgramação 😐 às 15h00 | Saída do PEDAL ( CicloBonde ) – CICLOVIA na  Av.  Corifeu Azevedo Marques ( PARQUE DOS IP??S – Portão Principal )| às 15h30 | PARQUE dos JACARANDÁS – Atividades Educativas : Dicas e Orientações de como Pedalar com Segurança na Cidade* Portão Principal ( Ao lado do Relógio do Sol )| às 15h45 |  PEDAL pelo PARQUE DOS JACARANDAS (  Ciclovia com Bonde da CicloSaúde )| às 16h00 | EBA ??? Oficina de Ensinar a Pedalar ( Bike Anjo)| às 17h | Encerramento
Detalhes : Facebook :   Pedala SBO  https://www.facebook.com/Pedala-SBO-259327664198936/?fref=ts
#??PossivelConviver #Desafio100Ciclistas #BondeCicloSaude #DiaMundialDaSaudeSBO #SBO200Anos #Participem #Convidem #Compartilhem

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE