Pe. Sérgio quer saber da Gruta Dainese

Imagem Reprodução Facebook
O vereador Prof. Padre Sergio (PT) protocolou um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre a Gruta Dainese, localizada no Parque das Nações e imediações.
No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores e ativistas defensores do Parque Natural Municipal da Gruta Dainese, que apontaram situações preocupantes pertinentes à degradação ambiental. 
???Na visita ao local, deparamo-nos com despejo de águas pluviais e esgoto in natura em córregos da gruta e grandes quantidades de entulho no seu entorno, abrangendo os bairros Parque das Nações, Morada do Sol, Vila Dainese e São Roque???, explica.
Ainda segundo o parlamentar, o governo do estado destinou R$ 8 milhões para recuperação e revitalização da área, porém somente R$ 2 milhões puderam ser utilizados. 
???O que sabemos é que foram construídos alambrados, serviço de terraplanagem, ciclo faixa e pista de caminhada em parte do seu entorno, além de sinalização, jardinagem e áreas de descanso. Porém, os serviços já executados estão sendo destruídos???, acrescenta. 
No requerimento, Sergio questiona o que a prefeitura tem feito para coibir o despejo de lixo e entulho no entorno da Gruta e se há novas ações e projetos que visem combater a degradação da área.
O parlamentar pergunta, ainda, se existem estudos para a implantação de uma estação de tratamento de esgoto para o local e, em caso positivo, solicita cópias. Questiona também qual o montante recebido do governo estadual.
O requerimento foi aprovado pelos vereadores na última quinta-feira.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE