PCJ debate impactos das perdas hídricas

O Consórcio PCJ realizará no dia 21 de junho, a partir das 9h, o Seminário ???Os Avanços no Combate às Perdas de Água nos Sistemas de Abastecimento???, que acontecerá no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Americana (SP).

O evento contará com as apresentações de: Roberto Giovani de Mattos Pereira, consultor do Instituto Trata Brasil, que fará um panorama da situação das perdas hídricas nas Bacias PCJ e no Brasil; a segunda a se apresentar será Gabriela Bertaco Ramirez da Agência Reguladora de Saneamento (ARES-PCJ), que discutirá a Os Cenários e as estratégias da ARES PCJ no contexto das perdas de água nos municípios regulados; depois haverá a palestra de Daniel Manzi Gerente de Consultoria da Itron Soluções para Água e Energia, que irá fazer a exposição sobre os avanços tecnológicos no combate às perdas. Encerrando as apresentações, haverá a exposição de dois cases de sucesso, o da Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa (Coden), com a exposição feita pelo presidente da Companhia, Ricardo Ongaro, e as ações da BRK Ambiental em Limeira, que serão expostas por Rodrigo Lopes de Freitas Leitão.

O objetivo do evento é promover o debate entre os serviços de abastecimento buscando soluções conjuntos para a redução gradativa e constante das perdas hídricas. O tema é de vital importância para a nossa região, em especial num momento de instabilidades climáticas, com alterações no comportamento das chuvas, que podem abalar a segurança hídrica de municípios, empresas e setor agrícola.

Atualmente, o índice geral de perdas hídricas das Bacias PCJ está em 37%, porém, alguns municípios avançaram em tecnologias nessa área e apresentam índices abaixo de 20%, que é o recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE