PCJ comemora 25 anos do 1o plantio ciliar

O primeiro reflorestamento ciliar do Consórcio PCJ ocorreu no ano de 1991, às margens da Represa no Ribeirão Forquilha, que fica localizado na Fazenda Milhã, em Capivari, e é um dos mananciais de abastecimento do município, de onde é retirado 45litros/s que vem por gravidade até a Estação de Tratamento (ETA I), percorrendo 8,5Km de adutora. O plantio contou com o apoio da proprietária da fazenda, a Sra. Maria Christina Clemêncio Gonzaga Pacheco, que mantém até hoje a área recuperada com muito carinho.

Durante o evento nessa segunda-feira, o Consórcio PCJ homenageará a Prefeitura de Capivari, a proprietária da área Maria Christina, e Carlos Alberto Schincariol, pelo apoio na realização do projeto que foi o início do Programa de Proteção aos Mananciais da entidade e já plantou 4 milhões de mudas nativas.
Apresentação do documento “Declaração de Capivari”
Também será apresentado e ratificado pelos participantes do evento, o documento “Declaração de Capivari”, que consiste no fomento à elaboração de planos de gerenciamento de recursos hídricos a todos os países latino-americanos. 
O objetivo dessa iniciativa é destacar a importância da revisão e implantação de Planos Nacionais de Recursos Hídricos com destaques para ações frente aos Desafios Climáticos.
Após a aprovação do documento, o Consórcio PCJ irá traduzi-lo para espanhol e inglês e divulgar entre as Redes Latino-Americana de Organismos de Bacias (RELOB), Internacional de Organismos de Bacias (RIOB) e Rede Brasil de Organismos de Bacias (REBOB).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE