PCdoB elege novo presidente em Sumaré

O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) Sumaré tem um novo presidente. O escolhido pelos 15 dirigentes municipais é Marcio Junior Brianes, mais conhecido como Marcio Brianes. O vice-presidente Tadeu, o secretário de Finanças Valdir, o secretário de organização Niraldo Ferreira e o secretário de comunicação Roberto Bertolini. Brianes ocupa o cargo no lugar de Niraldo Ferreira.
Em dezembro, foram eleitos 15 dirigentes pelos filiados. E esses elegeram o presidente para comandar a liderança municipal do partido na campanha para prefeito e vereador 2016.
O NOVO PRESIDENTE- Marcio Junior Brianes, 35 anos, é pai de duas filhas, Rayssa e Rayca. Como morador da região Maria Antônia teve sempre uma participação ativa junto à Associação de Moradores local. Foi secretário geral de 2003 a 2005 e presidente de 2005 a 2008 com 935 votos, registrando assim a maior votação da história na associação.
Exerceu um excelente trabalho a frente da Associação de Moradores do Jardim Maria Antônia, reivindicando e trazendo melhorias para o bairro mediante as prerrogativas do cargo. Com isso, chamou a atenção de autoridades da época onde foi convidado para assumir a recém criada ADR 05 (Administração Regional do Dall’Orto/Maria Antônia) que foi aceito prontamente e foi fator preponderante para alavancar sua carreira política na cidade de Sumaré.Diante das atribuições e prerrogativas do cargo confiado, Brianes pôde, então, atender de forma direta as reivindicações dos moradores daquela imensa região, onde sua popularidade e carisma foi crescendo e aumentando dia a dia nos 9 anos que ficou a frente desse desafio que é ser Administrador Regional de uma região tão carente e precária como a região do Jardim Maria Antônia.Marcio Brianes sempre atuou no campo político partidário na cidade de Sumaré. Mediante essa garra e convicção defendia na oportunidade os interesses do PDT presidindo a Juventude Municipal do partido e 1º Secretário Geral da Juventude do Partido no Estado.Com essa trajetória administrativa de sucesso e satisfação popular frente à Regional, foi convidado a participar do processo eleitoral de 2014 para disputar a vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo PCdoB. Obteve o resultado de 2.595 votos.Com lutas e militância expressiva, começou a participar de convenções e congressos do PCdoB e sempre junto de filiados e amigos da época, chamou a atenção do então presidente do diretório municipal do PCdoB na época vereador Niraldo Ferreira. Marcio então foi convidado em 2012 para ingressar em definitivo nas fileiras do partido e começou a participar de forma ativa nas decisões do partido no município juntamente aos demais companheiros e camaradas do partido.Atualmente é o diretor administrativo da Câmara Municipal de Sumaré, mas a convite e indicação do PCdoB assumiu vários cargos de expressão no município, bem como o de administrador regional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e o de superintendente das administrações regionais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE