Paulínia: Pavan vence na Justiça e é diplomado prefeito

Prefeito reeleito de Paulínia, José Pavan Júnior (PSB) foi diplomado na Câmara de Vereadores na última quarta-feira (19), depois de obter na Justiça o direito de assumir o cargo a partir de 1 de janeiro. O candidato que ficou em primeiro nas eleições, Edson Moura Júnior (PMDB), teve o registro cassado, mas garantiu que vai entrar com recurso na Justiça, mas que deve ser julgado somente em 2013.

Pavan Júnior, que foi diplomado junto com a vice, Vanda Camargo (PSDB), e 15 vereadores, disse que seus advogados estão acompanhando o caso e que também irão recorrer, caso a decisão seja desfavorável. 
Cassação

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manteve a decisão do juiz eleitoral de Paulínia sobre a cassação do registro de candidatura de Moura Junior, que entrou na disputa na véspera da eleição, no lugar do pai, o ex-prefeito, Edson Moura (PMDB), que se lançou candidato, mas foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. Segundo o Ministério Público, a manobra ???confundiu o eleitor???, que, teria sido induzido a acreditar estar votando em Moura.

Moura Junior havia sido eleito com 20.385 votos, 41,01% dos válidos em Paulínia, pela coligação “Sorria Paulínia”, que reúne os partidos PRB, PDT, PTB, PMDB, PSC, PSDC, PHS, PTC, PV, PSD.

José Pavan Junior (PSB), que tentava a reeleição, teve 17.393 votos, o que corresponde a 34,99%, e ficou em segundo lugar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE