Paulistão vai ter testes da Covid-19 em atletas

No mesmo dia que o Estado de São Paulo atingiu mais de 100 mil casos de infectados pelo novo coronavírus e o número de óbitos bateu 7.275, uma reunião da Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Hospital Albert Einstein definiu uma parceria para testagem de todos os atletas da primeira divisão do Paulistão. O objetivo é retomar o certame, embora ainda não se fale em data. A informação é do Blog do PVC, do Globo Esporte.

Os testes serão para as 16 equipes participantes da Série A1 do Paulista e são recém adquiridos pelo hospital. Não foram divulgados os números exatos de testes que serão disponibilizados para os clubes, mas levando em conta a metodologia empregada em outros lugares, é possível que sejam vários testes para cada jogador, para que haja um monitoramento constante da saúde do jogador.

Mais que planejar o retorno das partidas, a Federação visa a volta dos treinos. As medidas e propostas para a retomada devem ser enviadas a todos os prefeitos das cidades que têm times na primeira divisão do campeonato paulista.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE