Patriots vence Superbowl 49

da ESPN.Br- Alguns dizem que é o ???time da modinha’, outros insinuam que é a ???equipe da trapaça’. Mas mesmos estes terão dificuldades depois deste domingo para não admitir que o atual New England Patriots é o melhor time da história da NFL. Ou ao menos que a parceria entre o QB Tom Brady e o técnico Bill Belichik é a melhor de todas. Com mais um dia inspiradíssimo do marido de Gisele Bundchen, os Pats mostraram toda a sua força neste domingo para conseguir uma linda virada, bater o Seattle Seahawks por 28 a 24 e ficar com mais um anel de campeão.

A decisão foi de reviravoltas e heróis para lá de improváveis. O primeiro a aparecer foi Jeremy Lane. O defensor nunca havia feito uma interceptação na carreira. Até essa noite. Ele pegou uma bola quase dentro da end zone e evitou que os Patriots abrissem o placar logo no início do jogo.
O primeiro tempo, porém, seria mesmo dos Patriots pela maior parte dos minutos. Mesmo com a interceptação, Tom Brady controlou como quis o relógio e sempre esteve em vantagem. Ele abriu o placar com LaFell, até tomou o empate em uma corrida de Lynch, mas depois voltou a frente do placar lançando para Gronkowski.
O finalzinho do segundo quarto, porém, mudaria a história do jogo pela primeira vez. E com outro desconhecido do lado dos Seahawks. Chris Matthews nunca havia sido lançado na vida, mas resolveu aparecer para fazer recepções e mudar o ânimo de Seattle. Ele já havia participado da jogada do primeiro TD e garantiu o empate a dois segundo do fim com uma lindíssima recepção.
A virada emocional deixou os Seahawks com a mão no título no segundo tempo. Primeiro com um field goal e depois com um TD de Doug Baldwin, abrindo uma vantagem de 10 pontos.
Mas quem tem Tom Brady nunca dá nada por perdido. O QB não se desesperou jamais e comandou a virada no último quarto. Foram duas campanhas praticamente perfeitas que culminaram em touchdowns de Amendola e Eldeman.
Além de comandar a virada, Brady ainda se firmou como a maior lenda da história do Super Bowl. Ele deixou Joe Montana para trás e agora é o QB com mais passes para touchdowns na história da grande decisão do futebol americano. São 13 agora.
O jogo, porém, não estava acabado. E tinha cara de mais uma reviravolta. Os Seahawks conseguiram uma recepção espírita de Lochette e cruzaram o campo todo para chegar na linha de uma jarda. Parecia óbvio: o imparável Marshawn Lynch cruzaria a linha final para garantir a virada. Mas não! Russell Wilson foi para o passe e… acabou interceptado. E por Butler, outro que jamais havia aparecido decisivamente na defesa dos Patriots.
Estava sacramentado ali o quarto título do New England Patriots. O quarto título nos últimos 14 anos. O quarto título de Tom Brady e Bill Belichick.
Os Pats empatam agora com New York Giants e Green Bay Packers como os terceiros maiores campeões da liga. Só Dallas Cowboys (5) e Pittsburgh Steelers (6) têm mais. E pensar que em 2000, quando Belichick e Brady chegaram, New England sequer estava no mapa das melhores equipes da NFL.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE