PAT Sumaré: número de contratações avança em 2019

 PAT Sumaré: número de contratações avança em 2019

??rgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sumaré, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) atua na intermediação de vagas de emprego oferecidas pelas empresas e os cidadãos que estão em busca de uma oportunidade de trabalho.  Em 2019, o posto local registrou aumento no número de contratações: 194 trabalhadores conseguiram o primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho por meio do PAT Sumaré. Em 2018, esse número foi menor, com 170 colocações.

???Em 2019 passaram a entrar no sistema do PAT Sumaré exclusivamente as vagas que estavam abertas nas empresas, diferente do que acontecia antes quando os empregadores lançavam todo tipo de vagas, mesmo aquelas que nem sempre estavam disponíveis para contratação no momento. Essa mudança fez toda a diferença porque podemos acompanhar os números reais das oportunidades oferecidas e das contratações intermediadas pelo PAT???, explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Padovani.
 
Sendo assim, durante todo o ano de 2019 foram captadas 700 novas vagas de emprego pelo PAT e foram feitos 1.344 encaminhamentos de currículos com perfil que se enquadravam nos requisitos solicitados pelos empreendedores.

Para concorrer às vagas abertas, o interessado deve ir até o PAT, apresentando Carteira Profissional, CPF, RG, número do PIS (Cartão Cidadão) e comprovante de endereço com CEP. O PAT funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, no prédio do ????? Pra Já??? da Prefeitura. O endereço é Avenida Brasil, nº 201, Jardim Nova Veneza.

???Mesmo com as taxas de desemprego que seguem em todo o Brasil, nós tivemos um 2019 com mais vagas disponibilizadas no PAT Sumaré. Esse ano, nós continuaremos persistentes na busca por novas oportunidades de trabalho junto às empresas instaladas no município, a fim de oferecer mais chances de emprego e renda aos cidadãos sumareenses???, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

Relacionados

Leave a Reply