Passarela nova ‘brindada’ com pichação

A passarela que liga os bairros Jardim Flórida e Nossa Senhora de Fátima, em Nova Odessa, foi pichada apenas três dias após o término dos trabalhos de pintura. Ela vem sendo revitalizada pela Prefeitura, que realiza a limpeza, hidrojateamento e troca de elementos estruturais, além da própria pintura. O secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé, lamentou o ato de vandalismo, descoberto durante vistoria realizada na manhã desta segunda-feira (17).
“Para nós, uma surpresa bastante desagradável. Iniciamos a revitalização da passarela há duas semanas e logo após a pintura ser concluída, temos que enfrentar esse tipo de situação. ?? degradação do patrimônio público. Desperdício do dinheiro público. Por isso peço que a população denuncie quando ver alguém agindo dessa forma. Pichação é crime”, lembrou o secretário.
Mais de 300 pessoas passam pelo local todos os dias. A passarela tem de 29 metros de extensão e liga a região central aos bairros da margem direita do rio.  A passarela serve exclusivamente para pedestres e ciclistas, e liga a região central, via Jardim Flórida, ao Jardim Nossa Senhora de Fátima e bairros adjacentes. Mais precisamente, a obra interliga a Rua Miguel Bechis Filhos com a Rua Alexandre Bassora (próximo à portaria da empresa Feltrin).
No ano passado, a Estação Cultura, antiga estação ferroviária, também foi alvo de vândalos. O delito foi cometido no final de novembro e um rapaz, preso posteriormente, confessou ser autor de pichações em quatro locais na cidade. A Prefeitura ingressou com ação pedindo a reparação dos danos causados. A administração também ingressou com ações pedindo reparação de pichações no velório, no Ginásio Municipal Oswaldo Bassi e também na Praça Central. A Guarda Civil Municipal realiza um trabalho constante na tentativa de coibir esta e outras práticas delituosas. Vale lembrar que, quando os crimes são cometidos por adolescentes, os pais ou responsáveis são citados para responder civilmente por seus atos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE