Parque Uga-Uga tema de feira cultural escolar

A convite do Colégio Dom Pedro II, o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, visitou nesta sexta-feira (28), a Feira Cultural da escola e conheceu o trabalho desenvolvido por alunos do 5º ano B do ensino fundamental, que teve como tema ???Aves que cantam e encantam??? e a criação do parque natural Uga-Uga em Americana.

Com matérias jornalísticas, informações e fotos do parque e das aves existentes, os alunos explicaram ao secretário a importância das espécies na área urbana e os cuidados necessários com o meio ambiente. ???Estamos estudando há meses o tema e os alunos ficaram muito empolgados e interessados com o Uga-Uga. Vamos continuar discutindo os benefícios que a área irá trazer para a cidade e pretendemos levá-los ao Parque após a inauguração???, disse a professora do 5º ano, Graciela Ribeiro de Lima.
???Gostei muito de conhecer os trabalhos e ver o desempenho dos alunos, principalmente nas causas ambientais. Agradeço o convite e estão todos de parabéns. Espero que eles continuem estudando e escolhendo projetos voltados ao meio ambiente e saibam que a secretaria está de portas abertas para ajudar e esclarecer dúvidas para os próximos trabalhos escolares???, disse Odair Dias.
???Espero que os trabalhos escolares sirvam de inspiração para atividades sustentáveis no dia a dia e, com isso, consigam tornar as pessoas mais atentas às questões ambientais. Essas atitudes trazem benefícios para nós e para as próximas gerações???, concluiu.
O Parque Uga-Uga será o primeiro parque natural com trilha urbana em Americana. A área total é de 100 mil m² e fica na Avenida Raphael Vitta. A trilha de caminhada terá dois quilômetros de extensão, piso de saibro sobre o solo compactado e cercamento e calçamento ecológico com 1.250 metros. O parque, lançado em maio pelo prefeito Omar Najar e pelo secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, irá contar também com playground de madeira, sistema de segurança com videomonitoramento, base para grupos de escoteiros e praça de apoio com quiosques e sanitários.
A Feira Cultural está sendo realizada por 650 alunos e é aberta ao público. ???Agradeço o apoio e interesse do secretário em conhecer os trabalhos dos alunos e, com certeza, a visita irá incentivá-los ainda mais. Eles se dedicaram bastante e a Feira é uma maneira de refletirmos sobre como nossas ações hoje em dia irão afetar o ecossistema no futuro???, disse o diretor do Colégio, Airton Ferreira.
O Colégio Dom Pedro II, fica na Rua Heitor Penteado, nº 100, no Centro. Mais informações sobre o Uga-Uga podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE