Parque Ecológico recebe novas aves

Na tarde desta quarta-feira (03), sete novos animais chegaram ao Parque Ecológico ???Cid Almeida Franco???; em Americana: quatro aves da espécie Íbis Sagrado e três da espécie Grou Coroado. Os novos moradores vieram de Sorocaba e, de acordo com o subsecretário da Unidade do Parque, João Carlos Tancredi, essas são as primeiras espécies na cidade.

???Temos espaços adequados, recintos preparados para recebê-los e faz parte do programa do Parque Ecológico ampliar a variedade de animais expostos. Como parte do procedimento e para a segurança deles, nossa equipe fez os exames necessários e a microchipagem???, disse Tancredi.

O Íbis Sagrado é originário da Europa, do norte da África, da América do Sul e da Austrália. Com 68 cm de comprimento, a ave possui bico longo e curvo. A plumagem adulta só aparece aos dois anos e, geralmente, esses animais habitam as proximidades de pântanos e lagos, onde encontram sua dieta preferida: rãs, vermes, peixes, répteis, inclusive cobras venenosas.

O grou-coroado é originário da África, mede 96 cm e possui plumagem branca e cinzenta e cabeça com uma crista amarela, formada por penas rígidas e cerdosas. A ave alimenta-se de vegetais, sementes, insetos, sapos, minhocas, cobras, pequenos peixes e ovos de vertebrados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE