Parque Ecológico recebe fêmea de lobo-guará

Uma fêmea adulta de lobo-guará é a nova moradora do Parque Ecológico de Americana. O animal ainda está em processo de adaptação e, em breve, estará à disposição para visitação do público.

Proveniente do Zoológico de Mogi Mirim, onde vivia sozinha há algum tempo, ???Bela???, como é chamada, chegou a Americana no dia 17 de abril. Desde então, está na área de cambiamento do recinto de exposição, onde já se encontra um macho da mesma espécie.
O animal chegou saudável, tem se alimentado regularmente e está sendo avaliado por biólogos, veterinários, tratadores. Em  breve será colocada no mesmo espaço físico do macho, onde haverá a possibilidade de formação de um novo casal e, provavelmente,  a reprodução da espécie.
O lobo-guará, cujo nome científico é Chrysocyon brachyurus, é o maior canídeo da América do Sul, apresentando hábitos onívoros. Na natureza, se alimenta, inclusive, de uma fruta chamada ???fruta do lobo???, comum no cerrado. Apresenta, quando adulto, o peso máximo de 25 quilos. Seu período de gestação varia de 62 a 66 dias, podendo gerar, em média, de três a quatro filhotes. Pode atingir 1,2 m de altura e está na lista da IUCN (International Union for Conservation of Nature) como espécie vulnerável.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE