Parque Ecológico de AM comemora 32 anos

Para comemorar os 32 anos de existência do Parque Ecológico Municipal ???Engº Cid Almeida Franco???, a prefeitura de Americana está preparando uma programação especial no dia 12 de outubro, das 8 às 12 horas, e a entrega de novos recintos para as espécies Mão Pelada e Quati. As atividades de aniversário do parque foram programadas para atender adultos e crianças, com o objetivo de conscientizar e orientar sobre a importância da preservação, segundo o secretário de Meio Ambiente, Eraldo Camargo.
Os dois novos recintos totalizam 160 m² de construção em alvenaria, fechamento frontal com vidro e tela de alambrado. No interior do recinto haverá vegetação, grama, troncos, espelho d???água e dependências de manejo e serviço (cambeamento e maternidade).
O diretor do Parque Ecológico, João Carlos Tancredi, disse que os novos recintos são modelos modernos de construção. No dia 12, os visitantes receberão informações sobre a importância das duas espécies, uma vez que são animais brasileiros comuns na fauna urbana, explicou a bióloga do parque, Silvia Maria de Campos Machado.
Será montada uma tenda ao lado dos novos recintos para informações sobre os animais. As monitoras vão distribuir materiais educacionais para os visitantes. 
Também serão distribuídos materiais impressos do Sistema Urubu e, na oportunidade, será apresentado o App para celulares que pode ser usado, gratuitamente, pelas pessoas que desejarem ajudar no projeto de mapeamento dos atropelamentos de fauna silvestre.
Na programação de aniversário do parque, as crianças poderão participar de uma oficina de máscaras de E.V.A. ???Mão pelada??? e do jogo da velha de ???Quati x Mão pelada???, desenvolvido especialmente para esta atividade. Será promovida ainda uma oficina de brinquedos com garrafas pet, no coreto do parque, por meio do Projeto Ecologicamente, em  parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo, de Meio Ambiente e Parque Ecológico.
Serão disponibilizadas ainda placas interativas para fotos de Facebook e Instagram para utilização dos visitantes. Novos adesivos serão colocados nas placas grandes, em parceria com o Colégio Antares. Durante a manhã, haverá o enriquecimento ambiental, com diversas situações para que os quatis e mãos-peladas saiam dos recintos. O objetivo é tornar os animais visíveis para que os visitantes possam observá-los de perto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE