Parque dos Animais recebe manutenção de limpeza e roçagem

Fim de semana de muito trabalho no Parque dos Animais da Prefeitura de Sumaré. Servidores atuaram com serviços de limpeza e roçagem, visando garantir que o espaço esteja sempre bem cuidado. Além da visitação da população, o local também tem sido de fundamental importância para o Projeto de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, voltado às escolas, aonde os alunos conhecem o espaço e têm a oportunidade de ver e aprender sobre os animais. As visitas monitoradas para alunos da rede pública e particular acontecem durante a semana. O lugar também recebe algumas entidades do Município, sempre mediante a agendamento prévio. Por meio das atividades desenvolvidas no Parque dos Animais, a administração municipal busca conscientizar as crianças sobre a proteção aos animais, incentivar a posse responsável dentro de casa e também os cuidados com o meio ambiente, que é o habitat natural de muitas espécies.

O Parque dos Animais funciona atrás do antigo zoológico e conta com uma variedade de animais domésticos: pavão, faisão, pato, peru, ganso, coelho, porquinho da índia, cabra, bode, carneiro, ovelha, galo, galinha, pintinho, boi e mini boi, calopsita e pombo de várias espécies. O espaço tem sido uma excelente opção de diversão para todas as idades, e atraído famílias inteiras. ???O Parque dos Animais é mais um espaço de Educação Ambiental voltado às crianças de Sumaré. A garotada passeia pelo local, tem contato direto com os bichinhos e aprende sobre os hábitos e características das espécies. Nos finais de semana é aberto para visitação da população???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O Parque dos Animais funciona aos sábados e domingos, das 9 às 17h. Fica na Rua Alcina Raposeiro Yanssen, 651 ??? mesmo calçadão do antigo zoológico – no Parque Franceschini.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE