Paris fecha cerco a carros contra poluição

(Reuters) – Metade das ruas e avenidas de Paris ficou sem carros neste domingo como parte da luta da prefeita Anne Hidalgo contra a poluição do ar, permitindo que famílias e turistas passeassem nas vias ao redor de monumentos como a Torre Eiffel e Champs-Elysees.
A proibição de carros incluiu uma parte maior da cidade do que no evento do ano passado, fechando mais de 650 km de vias na capital francesa e oferecendo atrações como sessões de patinação e um piquenique nas margens do Sena, perto prefeitura.
Para a prefeita, que fez da luta contra a poluição um dos seus principais temas de campanha em 2014, a meta permanece mostrar que Paris pode funcionar sem carros.
O conselho da cidade decidiu no ano passado proibir gradualmente quaisquer veículos a diesel fabricados antes de 2011, com base em uma maior consciência pública sobre a qualidade do ar depois de vários episódios de forte nevoeiro em Paris.
Desde 1º de julho, veículos feitos antes de 1997 não estão autorizados a circular durante a maior parte do dia na cidade, bem como motocicletas produzidas antes de junho 1999.
(Por Mathieu Rosemain)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE