Parceria levará astronautas à estação espacial

A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) entra na reta final dos eventos preparativos para o pré-lançamento e para o lançamento da missão tripulada SpaceX Crew-1 em direção à Estação Espacial Internacional. A viagem, em um foguete Falcon 9, está prevista para o dia 14 de novembro, partindo do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da Nasa, na Flórida. A chegada à estação espacial deverá ocorrer no dia seguinte ao lançamento.

De acordo com a agência, tanto o lançamento como as atividades de pré-lançamento e a atracação serão transmitidos ao vivo pela Nasa Television e no site da agência.

Este é o primeiro voo de rotação da tripulação da espaçonave SpaceX Crew Dragon, após a certificação da Nasa para voos regulares para a estação espacial como parte do Programa de Tripulação Comercial da agência. A parceria envolve a empresa aeroespacial SpaceX, criada por Elon Musk, que é também dono da fábrica de automóveis elétricos Tesla

O voo da Crew-1 levará o comandante da tripulação Michael Hopkins, o piloto Victor Glover e o especialista da missão Shannon Walker, todos da Nasa. A tripulação contará também com o especialista da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão Soichi Noguchi.

Com informações Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE