Paratletas da Associação Pestalozzi representam SM

Três paratletas da cidade estão representando Sumaré nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, que ocorrem no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Damares Soledade de Almeida, Gabriela Cristina Dadério e Marcelo Rocha de Oliveira são estudantes de rede pública de ensino do município e beneficiários da Associação Pestalozzi de Sumaré, entidade conveniada à Prefeitura. Caso avancem nesta fase estadual, os paratletas poderão participar da etapa nacional dos Jogos.
Os paratletas disputam nesta terça-feira, dia 11, as finais do Atletismo PcD (Pessoas com Deficiência) nas modalidades salto em distância e lançamento de dardo (Damares e Marcelo), e 100 metros rasos (Gabriela).
Os competidores são treinados por Adriana Pazzeti e Anderson Santos. Para o professor Anderson Santos, a parceria entre escola, entidade e Município pode render bons resultados nos próximos anos. Já a treinadora Adriana Pazzeti ressalta que, nos últimos anos, as competições com paratletas têm gerado maior possibilidade de inclusão das pessoas com deficiência no cenário social e esportivo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE