Edit

Paratleta de Sumaré bate recorde brasileiro

O para-atleta sumareense Alexandre Augusto Galgani marcou presença na 1ª Copa Brasil de Tiro Esportivo, entre 13 e 16 de março no Clube de Campo Santa Mônica, em Curitiba (PR), e trouxe para casa três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata. Galgani, que também integra a Seleção Brasileira de Tiro Paraolímpico, sagrou-se campeão nas categorias de carabina a ar em pé e carabina a ar deitado, e vice-campeão na carabina .22 deitado, todas na classe SH2.  
A prefeita Cristina Carrara (PSDB) recebeu o atleta em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, dia 17 de março, e parabenizou seu desempenho na competição. ????? um orgulho ter o Alexandre  participando de competições como a Copa Brasil, não apenas levando o nome da cidade, mas também trazendo três medalhas para casa. Só podemos parabenizá-lo por sua dedicação, determinação e resultados tão positivos. Vamos continuar torcendo para que ele sempre traga mais medalhas para Sumaré e que tenha muito sucesso em sua jornada esportiva???, disse. 
RECORDES BRASILEIROS- Além de levar os títulos nas provas de carabina de ar em pé e carabina de ar deitado, Alexandre também quebrou os recordes brasileiros das categorias com 620 pontos e 210,1 pontos, respectivamente. Ele ainda atingiu o índice mínimo (MQS na sigla em inglês) exigido para participação nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016 na carabina a ar em pé e o índice mínimo para o Mundial na prova de carabina de ar deitado. 
As categorias de carabina a ar em pé e carabina a ar deitado são modalidades olímpicas, enquanto a modalidade carabina .22 deitado é disputada apenas no Campeonato Mundial, que deve acontecer no mês de abril na Alemanha.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE