‘Parada Poética’ traz o rapper Rashid em sarau

O sarau literário ‘Parada Poética’, realizado há cinco anos mensalmente em Nova Odessa, terá novamente uma atração especial na próxima segunda-feira, dia 13. O convidado da vez é o rapper Rashid, um dos mais importantes do rap brasileiro na atualidade. O trabalho é realizado pelo novaodessense Renan Inquérito, reconhecido como um dos melhores letristas nacionais de rap, fundador do grupo Inquérito.

Renan é reconhecido no país e até no exterior pelo trabalho com literatura, poesia e reabilitação social em instituições que abrigam menores infratores. A ‘Parada Poética’ ocorre todo mês na Estação Cultura,  que foi toda revitalizada, sendo um sarau voltado à interação do público e a literatura considerada ‘periférica’. O trabalho já foi premiado pelo Ministério da Cultura e circula pelo país com edições itinerantes.
Convidado da edição do dia 13 de agosto, Rashid tem uma história consolidada e grande respeito de público e da mídia por suas escritas. Em 2018, lançou o primeiro livro, “Ideias que rimam mais que palavras ??? Vol. 1”, com o qual tem visitado feiras de literatura por todo o país, como a Bienal do Livro de São Paulo. No sarau, vai interagir com o público, fazendo rimas na hora e também terá sessão de autógrafos do livro.
Renan e Rashid também têm parceria na música, como a colaboração na faixa “Turbulência”, no disco mais recente do grupo Inquérito, lançado em março. Ambos seguem agenda de shows pelo país com os trabalhos novos: Inquérito (“Tungstênio”) e Rashid (“Crise”). “?? mais uma presença ilustre da ‘Parada Poética’, que agita Nova Odessa e região”, cita o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.
Mais – A agenda cultural de Nova Odessa continua na próxima quinta-feira, dia 16, com sessão gratuita de cinema a partir das 20h no Teatro Municipal Divair Moreira. Haverá a exibição do filme “O Menino da Porteira”, pelo projeto Pontos MIS, uma parceria da Prefeitura com a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som. No dia 30, às 20h, terá mais uma exibição do filme.
No dia 21 haverá nova Contação de Histórias na Biblioteca Municipal, a partir das 10h. Na mesma data, às 20h, tem início o ‘Festival de Teatro Estudantil’. O evento será realizado também nos dias 22 e 24 no Teatro Municipal Divair Moreira. O principal ponto de difusão cultural de Nova Odessa recebe ainda, no dia 26, o show de comédia ‘stand up’ do humorista novaodessense Rodrigo Peluca.
Por fim, no dia 27 tem nova edição do projeto ‘Música na Varanda’, com a apresentação artística de Achille Nicola Fosco, a partir das 20h, no Casarão da Cultura ‘Herman Jankovitz’. “São atrações culturais gratuitas e diversas, para atender a vários públicos no município”, completa Levi Tosta. A Estação Cultura de Nova Odessa fica anexa à Praça Central José Gazzetta, na Avenida Carlos Botelho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE