Palmeiras vira ‘rei do empate’ em jogo contra líder

O Inter empatou por 1 a 1 com o Palmeiras na noite desta quarta-feira (2), no Allianz Parque, em jogo no qual deixou escapar a vitória nos minutos finais. Com um time repleto de jovens, o Colorado abriu o placar aos 45 do segundo tempo com Thiago Galhardo, de pênalti, mas cedeu o empate logo depois com gol de Luiz Adriano.

Com o resultado, o Inter vai a 16 pontos e mantém seis de vantagem para o Palmeiras.

Mesmo com o time bastante modificado, o Inter manteve o seu padrão de jogo no habitual no esquema 4-1-3-2 e iniciou o jogo buscando ser protagonista. Com marcação adiantada, o Colorado tentou forçar o erro do Palmeiras no campo de ataque e não foi pressionado em nenhum momento durante os primeiros 45 minutos.

Os goleiros não chegaram a trabalhar na primeira etapa, marcada pela intensa disputa de espaço no meio de campo. Foi nesse setor que os garotos Johnny e Praxedes mostraram bom futebol diante de um adversário que conta com nomes de qualidade, como o também jovem Patrick de Paula e os já experientes Bruno Henrique e Lucas Lima.

Sem ter acertado o gol de Weverton, o Inter finalizou cinco vezes no primeiro tempo. A mais perigosa foi a sua primeira no jogo, aos 13, quando Patrick tentou de bicicleta após cobrança de escanteio e mandou raspando a trave. Mandante, o Palmeiras teve apenas um chute a gol antes do intervalo. Aos 32, o lateral uruguaio Matías Viña arriscou de fora da área e mandou por cima em um chute perigoso.

Ainda que tenha surpreendido ao fazer um jogo equilibrado com o Palmeiras com tantos garotos no time, faltou ao Inter um maior poder ofensivo no primeiro tempo. Marcos Guilherme e Sarrafiore tentaram, mas tiveram pouco sucesso diante da defesa paulista.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE