Palmeiras goleia e está na semifinal do Paulista

Da Agência Rádio
Duas partidas definiram os primeiros semifinalistas do Paulista na noite desta terça-feira (26).
No Pacaembu, o Palmeiras lavou a alma e atropelou sem dó o Novorizontino para ficar com a vaga na semifinal do estadual. Se na primeira partida faltou futebol e sobraram polêmicas, no jogo de volta a equipe comandada Felipão tratou de jogar o que sabe e sobrou em campo.
O passeio começou com Felipe Melo abrindo o placar de cabeça, após cobrança de escanteio. E a artilharia aérea do Verdão estava forte. Aos nove minutos, Dudu cobrou escanteio, Deyverson desviou no primeiro pau e Ricardo Goulart completou. Aí a coisa ficou tranquila.
Na segunda etapa, com o auxílio do árbitro de vídeo, o juiz Vinícius Gonçalves Dias marcou pênalti contra a equipe do interior paulista. Gustavo Scarpa bateu com categoria e ampliou. Em outro pênalti, desta vez aos 15, Dudu deixou o dele. Pouco antes do fim, Scarpa fez de novo e fechou a conta. Final, Palmeiras, classificado, cinco, Novorizontino zero. O resultado dá ao Palmeiras a posição de melhor campanha do torneio, o que lhe rende a vantagem de decidir os jogos em casa.
Isso porque em Campinas, RB Brasil e Santos não saíram do zero a zero. Melhor para o Peixe, que venceu a primeira partida por dois a zero e também carimbou a passagem para as semifinais.
E nesta quarta-feira (27), como de costume, muita bola vai rolar pelos principais campeonatos.
Começando nossa agenda pela Libertadores. Em jogo adiado, o Cruzeiro joga contra o Deportivo Lara, da Venezuela, no Mineirão. O jogo foi reagendado por conta das dificuldades da equipe adversária vir ao Brasil.
A bola pode rolar na Copa do Brasil. Chapecoense e Criciúma tem um duelo marcado na Arena Chapecó pela terceira fase do campeonato. No entanto, existe a  possibilidade de a partida ser adiada. O motivo é a morte do jornalista Rafael Henzel, que faleceu na noite desta terça-feira, vítima de um infarto. Henzel era um dos sobreviventes da tragédia da Chapecoense em novembro de 2016, quando o avião que levava a equipe e profissionais de imprensa caiu na Colômbia. Na ocasião, 71 pessoas morreram. A Chape pediu para que a partida seja remarcada por não haver clima na cidade para a realização do jogo. O rival Criciúma concordou com o pedido. Até o fechamento desta matéria, no entanto, a CBF ainda não havia dado o aval para o adiamento do jogo.
No Paulista, o São Paulo, que venceu o primeiro duelo contra o Ituano por dois a um, vai ao estádio Novelli Júnior com a vantagem do empate. Quem precisa vencer diante de sua torcida é o Corinthians, que sofreu para empatar jogo de ida contra a Ferroviária em casa. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis.
Pelo Carioca, é dia de clássico pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do estadual. Depois de se enfrentarem pela última rodada da fase de classificação, Flamengo e Fluminense se reencontram no Maracanã para um duelo único. Os dois times devem ir a campo com força máxima. No caso do Rubro-Negro, apenas Diego e Gabigol devem ser preservados por risco de lesão. Quem vencer, fica com a vaga. O empate dá a vaga ao Tricolor. 
Hora de definir os dois primeiros semifinalistas no Gaúcho. Depois de vencer a primeira partida por dois a zero, o Internacional joga no Beira Rio contra o Novo Hamburgo. São Luiz e São José também disputam uma vaga. Por conta do empate sem gols no primeiro jogo, quem vencer, se classifica.
Com a vaga encaminhada para a final do estadual, o Bahia joga fora de casa contra o Atlético. O Tricolor venceu a partida de ida por três a zero e pode perder por até dois gols de diferença.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE