Palmeiras faz SBT bombar na audiência

Na noite da última terça-feira, dia 05/01, o SBT exibiu, com exclusividade, o primeiro jogo entre River Plate (ARG) e Palmeiras, válido pelas semifinais da ‘Copa Libertadores da América’, direto do estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, e registrou, na Grande São Paulo, o melhor desempenho desde a primeira transmissão da principal competição de futebol do continente, em 16 de setembro de 2020.

 

Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-jogador Jorginho, a partida rendeu ao SBT média de 16,2 pontos, 24% de share e 19 pontos de pico na Grande S. Paulo.

 

Índice 124% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição, das 21h30 23h24, ficou com apenas 7,2 pontos de média. A emissora primeira colocada ficou com 25,4 de média.

 

Em relação ao último jogo, entre Palmeiras e Libertad (PAR), exibido em 15 de dezembro do ano passado, o SBT registrou um crescimento em audiência de 67% e a terceira colocada perdeu 29% de público na mesma faixa horária.

 

Durante a transmissão da vitória do Palmeiras sobre o River Plate o SBT alcançou 2,3 milhões de lares e 3 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

 

Além do recorde de audiência na principal praça do mercado publicitário do País, o SBT ainda conquistou a segunda colocação isolada em outros 14 mercados regulares aferidos pela Kantar IBOPE Media.

 

 

No PNT (Painel Nacional de Televisão), o SBT conquistou a segunda colocação com 81% de vantagem. Na média final do jogo, o canal ficou com 12,1 pontos de média contra apenas 6,7 da terceira colocação. A primeira colocada marcou 23,6 de média.

 

Comparando com o jogo anterior, exibido em 15 de dezembro, a audiência do SBT cresceu 60%. No mesmo período de comparação a audiência da emissora terceira colocada caiu 28%.

 

Durante a exibição da partida o SBT alcançou 15,9 milhões de lares e 22 milhões de pessoas no Brasil.

 

 

Na segunda maior praça do País, no Rio de Janeiro, a transmissão do duelo entre River Plate e Palmeiras também alcançou excelente desempenho.

 

No horário da partida, das 21h30 23h24, o SBT marcou 9,5 pontos de média, 14% de share e 12 pontos de pico. Melhor desempenho desde o dia 01/12/20, quando marcou 18,2 pontos e índice 39% superior ao alcançado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa horária ficou com 6,7 pontos de média. A emissora líder fechou com 27,4.

 

Comparando com o jogo da terça anterior, em 15/12/20, a audiência do SBT cresceu 91%. A emissora terceira colocada caiu 34% e a líder perdeu 4%.

 

Somente no horário do jogo o SBT alcançou 1,0 milhão de residências e 1,2 milhão de telespectadores.

 

 

No Distrito Federal, considerando o horário de bola em campo, das 21h31 às 23:24, o SBT ficou na vice-liderança com 107% mais audiência que a terceira colocada.

Nessa faixa, marcou 13,9 pontos de média, 24% de share e 18,6 pontos de pico. No mesmo horário a emissora terceira colocada marcou 6,7 de média e a primeira ficou com 14,4.

 

Comparando com o jogo exibido na última terça-feira, dia 15/12, a audiência do SBT cresceu 111%. Nesse comparativo a emissora terceira colocada caiu 16% e a líder 9%.

 

 

Em Porto Alegre o SBT marcou 6,7 pontos de média, 10% de share e 9 pontos de pico e ficou na vice-liderança com 39% mais audiência que a terceira colocada, que registrou 4,7 de média. A líder cravou 27,6 de média.

 

 

A transmissão da vitória palmeirense em Manaus também rendeu ao SBT um excelente resultado. No horário do jogo, o canal marcou 16,8 pontos de média contra 4,1 da terceira colocada e 24,8 da primeira.

 

 

Em Fortaleza a vantagem para a terceira colocada foi ainda maior e a diferença para a emissora líder foi de apenas 3 pontos na média geral. No horário da partida o SBT ficou com 16,6 pontos de média, a terceira colocada com apenas 3,8 e a líder 19,7.

 

 

Na Grande Goiânia a distância para a primeira colocada foi de apenas 2 pontos. Na média geral o SBT alcançou 16,2 pontos contra 18,2 da líder. A terceira colocada, na mesma faixa de exibição, ficou com apenas 9,1 de média.

 

 

Em Belém o SBT também conquistou a segunda colocação isolada ao registrar 13,5 pontos de média contra 6,1 da terceira colocada e 30,5 da emissora líder.

 

 

Em Campinas o SBT também incomodou a emissora líder na média geral de audiência durante a transmissão da vitória da equipe brasileira. No horário do jogo, o canal registrou 11,5 pontos de média e a emissora líder fechou com 15,8. A terceira colocada alcançou 6,4 de média.

 

 

Na Grande Curitiba o SBT marcou 10,5 pontos de média e também conquistou a vice-liderança isolada. Das 21h30 23h24, o canal marcou 10,5 pontos de média. Na mesma faixa de exibição a terceira colocada registrou 6,7 e a líder 22,3.

 

 

Em Vitória a segunda colocação do SBT foi conquistada após o canal registrar 10,5 pontos de média. A emissora terceira colocada ficou com 7,4 e a primeira com 18,2 de média.

 

 

No Recife o SBT marcou 9,7 pontos de média e também garantiu a vice. A terceira colocada marcou 6,2 e a primeira 20,9 na mesma faixa de exibição.

 

 

Em Florianópolis a transmissão exclusiva da vitória de 3 a 0 do Palmeiras sobre o River Plate alcançou 8,5 pontos de média contra 5,7 da terceira colocada e 21,3 da primeira.

 

 

A vice-liderança também foi conquistada em Belo Horizonte após o SBT cravar 8,2 pontos de média. A emissora terceira colocada ficou com 6,9 e a líder com 20,7.

 

 

O jogo

 

O Palmeiras largou bem na disputa por uma vaga na final da Conmebol Libertadores. O time brasileiro derrotou o River Plate (ARG) por 3 a 0 no Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña.

 

O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira (12), também às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do SBT.

 

O time alviverde pode perder por até dois gols de diferença, que estará classificado para final do Maracanã no próximo dia 30 de janeiro. Santos e Boca Juniors estão do outro lado da chave.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE