Palmeiras faz 3-0 no ASA

 Atuando no Pacaembu, o Verdão não tomou conhecimento do adversário e venceu o ASA por 3 a 0, com relativa tranquilidade, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse foi o 15º triunfo na competição, sendo o segundo consecutivo. Gilson Kleina optou por manter a mesma escalação da vitória contra o Atlético-GO.

Com 4 min o Palmeiras criou a primeira oportunidade. Wesley roubou a bola, disparou pelo meio e tocou para Alan Kardec chutar cruzado. A bola foi na direção de Vinicius, que tentou novo cruzamento, mas Leandro não chegou a tempo de finalizar. Seis minutos depois, Lúcio Maranhão aproveitou cruzamento, mas cabeceou por cima da meta de Fernando Prass.

Aos 22 min, Felipe Menezes arriscou de fora da área e obrigou Gilson a fazer boa defesa. Sete minutos depois, Alan Kardec bateu falta da meia-lua com força. O goleiro adversário fez boa intervenção. Aos 33 min, Márcio Araújo fez bonita jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Gilson. Na cobrança, Alan Kardec bateu bem, mas o arqueiro do ASA foi buscar no canto direito.

Porém o camisa 14 não se abateu e, dois minutos depois, recebeu passe de Wesley, passou pelo marcador e mandou no mesmo canto em que o goleiro havia defendido seu pênalti, mas dessa vez a bola entrou. (Palmeiras 1×0 ASA). Na saída de bola, Glaybson deixa Wanderson na cara de Fernando Prass, que conseguiu mandar para escanteio. Aos 39 min, Tiago Alves saiu contundido e deu lugar para André Luiz.

O Verdão começou o segundo tempo fulminante. Logo aos 4 min, Wendel tabelou com Alan Kardec, ficou na cara de Gilson e rolou para Wesley, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. (Palmeiras 2×0 ASA). Depois do tento, o Palmeiras tirou um pouco o pé, diminuiu o ímpeto que teve no início da etapa complementar e passou a administrar o resultado.

Só aos 26 min aconteceu mais uma oportunidade. Leandro fez boa jogada pelo meio e tocou para Vinicius. O atacante se atrapalhou na hora do chute. Oito minutos depois foi a vez de Serginho tabelar com Kardec e sair na cara do gol. O camisa 20 não perdoou e fez o terceiro do Palestra. (Palmeiras 3×0 ASA). Aos 43 min, Vilson arrancou do meio-campo e deixou para Valdivia, na entrada da área. O chileno viu Gilson adiantado e tentou por cobertura, mas a bola acertou o travessão.

Com o resultado, o Verdão se manteve na liderança da competição. O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (14), às 16h20, contra o América-MG, em Minas Gerais, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE