Palmeiras de Mano vence 3a seguida

Pela 19ª rodada do Brasileirão (último jogo do primeiro turno), o Palmeiras bateu o Cruzeiro na noite deste sábado (14), por 1 a 0, com gol do capitão Bruno Henrique – o capitão alviverde maarcou aos 46 do primeiro tempo, após um bate-rebate na grande área. Com o resultado, o Verdão chegou a 39 pontos e agora está a apenas três pontos do líder Flamengo, com 42, ocupando a segunda colocação de forma isolada (em seguida, vem o Santos, com 37 pontos).
O triunfo, de quebra, assegurou ao alviverde seu melhor desempenho em um primeiro turno de Campeonato Brasileiro desde que o sistema de pontos corridos foi adotado com 38 rodadas, em 2006 (em 2003, já era pontos corridos, mas havia mais rodadas; portanto, os 38 pontos de 2004 não são comparáveis aos pontos obitdos nos primeiros turnos de 2006 para frente). O melhor resultado, antes dos 39 pontos em 2019, foi em 2016, quando, no primeiro turno daquele Brasileiro, o Alviverde somou 36 pontos (vale lembrar que a equipe palmeirense saiu campeã daquela edição).
Este foi o 96º duelo entre as equipes. O retrospecto é equilibrado: 33 vitórias do Alviverde contra 35 triunfos cruzeirenses, além de outros 28 empates (142 gols a favor do Maior Campeão do Brasil e 136 do time mineiro).
Mano Menezes, com o resultado, segue com 100% de aproveitamento: venceu as três partidas disputadas no comando do Palmeiras (Goiás, Fluminense e, agora, o Cruzeiro) – todas elas pelo Brasileirão.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE