Palmeiras bate Santos e mantém ponta do BR 18

O Palmeiras venceu o Santos no Allianz Parque por 3 a 2, na noite deste sábado (3) em um dos clássicos mais movimentados do ano. Em um jogo de muitos gols, o Verdão saiu na frente no primeiro tempo, com Dudu e Edu Dracena, levou o empate na segunda etapa, após Copete e Dodô marcarem, e conquistou a vitória por 3 a 2 na cobrança de falta de Victor Luis.
Com o triunfo, o time foi aos 66 pontos na tabela do Brasileirão e segue líder, com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo. A equipe carioca enfrenta o São Paulo neste domingo (04) ??? a partida é uma das sete que completam a 32ª rodada.
O resultado no clássico garantiu matematicamente ao Verdão a vaga na Conmebol Libertadores de 2019. O Atlético-MG, sexto colocado e último na zona de classificação para o torneio, tem 20 pontos a menos do que o Palmeiras, diferença que não pode ser tirada nas seis rodadas restantes. Esta é a primeira vez na história que o clube disputa quatro edições seguidas da competição continental. Vale lembrar que o Alviverde já é o time brasileiro que mais vezes disputou a Libertadores em todos os tempos, ao lado de Grêmio e São Paulo (os três com 18 participações).
Levando em conta apenas os jogos válidos pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Verdão é a equipe com mais pontos da competição nacional, com 33. O clube está invicto no returno, com nove vitórias e três empates até aqui. O segundo colocado é justamente o Santos, com 25 pontos.
Além disso, este foi o 17º jogo consecutivo de invencibilidade do Palmeiras no nacional. Agora, o time precisa de mais uma partida sem derrota para atingir os números da edição de 1997 (que, curiosamente, também foi sob o comando de Luiz Felipe Scolari). Em seguida, as maiores séries são de 1994 (23 duelos) e entre 1972 e 1973 (26 embates).
O próximo compromisso alviverde é no domingo (11), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte-MG, na Arena Independência, às 17h. O duelo é válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE