Palma de Ouro vai para filme sobre paixão lésbica

O júri do Festival de Cannes, na França, anunciou neste domingo os principais vencedores de sua edição de 2013. O ganhador do prêmio mais esperado do evento, foi “La vie d’Adele”, do diretor franco-tunisiano Abdellatif Kechiche.O longa vencedor da Palma de Ouro narra o despertar sexual e a paixão lésbica de uma adolescente por uma jovem de cabelos azuis. O filme ganhou o título em inglês de “Blue is the warmest colour”.

O filme usa recorrentes imagens em close-up dos lábios da atriz Adele Exarchopoulos, seja dormindo, comendo ou beijando sua parceira, interpretada por Lea Seydoux, numa técnica que cria uma ligação entre o espectador e a personagem.
Veja abaixo a lista de vencedores:Palma de Ouro: “La vie d’Adele”, de Abdellatif Kechiche.Grand Prix: “Inside Llewyn Davis”, dos irmãos Coen.Melhor diretor: “Heli”, de Amat Escalante.Câmera de Ouro (Para diretores estreantes): “Ilo Ilo”, de Anthony Chen.Melhor ator: Bruce Dern, de “Nebraska”.Melhor atriz: Bérénice Bejo, de ‘Le passé”.Melhor roteiro: Jia Zhangke, de “A touch of sin”.Prêmio do júri: “Like father, like son”, de Hirokazu Kore-Eda.Palma de Ouro de melhor curta-metragem: ‘Safe’, de Moon Byoung-Gon.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE