Palestra sobre suicídio hoje em Americana

Neste mês acontece a campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar e prevenir casos de suicídio no mundo, e na próxima quarta-feira (25), às 19h30, será realizada no Teatro de Arena ???Elis Regina???, a palestra ???Você importa ??? vamos falar sobre suicídio????. O ingresso deve ser trocado por 1 litro de óleo, que serão destinados posteriormente ao Fundo Social de Solidariedade. O órgão municipal ajuda mensalmente cerca de 120 famílias em estado de vulnerabilidade, além de entidades assistenciais e instituições religiosas. 
Os ingressos podem ser trocados na clínica Audown, Bio Fit Academia, CrossFit Tornado, Mani d???Oro, Odontocompany, People Cpomputação, Miletta Tecidos (loja 1 e 2) e sorveteria ?? Tropicana. 
As palestras serão apresentadas pela psicóloga Dra. Ticiana Paiva, pela psiquiatra Dra. Carmem Sylvia Ribeiro, pelo major Hugo Araújo Santos, que é subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Rodoviária e instrutor de gerenciamento de crises e negociações com suicidas do Gate, por Ivo Oliveira Farias, que perdeu a filha por suicídio e é coordenador de um grupo autônomo de apoio aos sobreviventes enlutados e tentantes de suicídio e, por Kátia Garcia, sobrevivente de suicídio por três vezes.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo. São 800 mil óbitos por ano, o que ultrapassa a soma global de homicídios, 464 mil. Trata-se da segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos.
O Teatro de Arena fica na Rua Sergipe, 80, Jardim Colina.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE