Palestra e mostra fotográfica abrem Semana da Educação

A Semana de Educação de Nova Odessa começou nesta quarta-feira (24), com atividades para inspirar funcionários, professores e gestores e preparar as escolas da rede municipal para o segundo semestre. O evento de abertura, que será realizado a partir das 8h na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professora Alvina Maria Adamson’, no Jardim São Jorge, também marca o fim do recesso escolar, iniciado em 10 de julho.

Com 29 anos de experiência na área de comunicação, o coach Wagner Baroni vai ministrar a palestra de abertura das atividades. Por meio do tema ???Inteligência emocional para uma vida e carreira de sucesso???, o comunicador abordará pontos como autoconhecimento, perfil comportamental, entendimento de crenças limitantes, mudança de hábitos e a importância do estabelecimento de metas e objetivos para conquistar aquilo que se deseja.

Além da exposição do coach, os participantes também poderão contemplar a mostra fotográfica ???Biosfera ??? a multiplicidade da vida???, projeto desenvolvido pela fotógrafa Márcia Nora. O trabalho tem caráter itinerante e busca, por meio de  23 imagens da fauna e da flora, despertar a consciência sobre a necessidade de preservação da vida.

De acordo com a secretária de Educação do município, Claudicir Brazilino Picolo, o objetivo da Semana é reorganizar a estrutura educacional para a sequência do ano letivo. ????? um momento muito importante, no qual recebemos todos os funcionários e fazemos uma imersão, com atividades de motivação e planejamento das ações do segundo semestre, como foco em cada escola e nas necessidades de cada aluno???, avalia a secretária.

A secretária acredita que a Semana de Educação é, sobretudo, uma oportunidade de reflexão. ???Nós costumamos dizer que é o momento de recolocar o trem nos trilhos para continuarmos o trabalho com excelência até o final do ano. Durante as atividades, fica ainda mais evidente a importância de cada um no processo de ensino, que é tão importante e exige total comprometimento de todos???, enfatiza a gestora da pasta.

A programação da Semana da Educação de Nova Odessa continua na quinta-feira (25), com atividades internas para professores (correção de provas e planejamento); e na sexta (26), quando um grupo de educadores vai visitar o Museu Afro Brasil, instalado no Parque Ibirapuera, na capital paulista. O espaço tem 11 mil metros quadrados e um acervo com mais de seis mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros.

VOLTA ??S AULAS. As aulas na rede municipal de Nova Odessa começam a ser retomadas nesta quinta, com o retorno de 1,2 mil crianças às creches. Na segunda-feira (29), é a vez dos alunos matriculados nas nas escolas de educação infantil (1.230) e no ensino fundamental (3 mil). Para mais informações, ligue 3498-2730.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE