Palestra e Feira conscientizam sobre resíduos

Levar conscientização sobre descarte de resíduos produzidos no dia a dia para um público de idosos, a fim de que eles levem essa mensagem de educação ambiental a seus familiares. Esse foi o objetivo da palestra e da Feira de Troca Solidária promovidas na manhã desta quarta-feira (9) no auditório da Prefeitura de Nova Odessa.

A iniciativa é da Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) e com as Prefeituras de Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste e Capivari. Além de dirigentes ambientais dos municípios e do Consórcio, acompanharam a palestra ??? e participaram da feira ??? aproximadamente 70 pessoas.f
“Resíduos sólidos não é só questão administrativa, das Prefeituras, mas de todas as pessoas, em suas casas”, acrescenta a secretária de Meio Ambiente de Nova Odessa, Carla Lucena. Durante a exposição foi citada como exemplo a legislação novaodessense que prevê multas de R$ 500 e R$ 5 mil (na reincidência) por flagrantes de descartes irregulares de resíduos.
Foi destacado que os EcoPontos instalados nos municípios ajudam a população a descartar adequadamente os materiais inservíveis. Diretora de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Aryhane Massita acredita na força da educação ambiental. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE