Palestra aborda feminismo e gênero em Sumaré

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sumaré promove a palestra “Feminismo e gênero: suas semelhanças, diferenças e como isso impacta no nosso cotidiano”. O encontro virtual poderá ser acompanhado em tempo real pelo canal da Câmara no YouTube, na próxima quinta-feira, dia 15, a partir das 15 horas. A palestra será ministrada pelas ativistas Edna Rodrigues e Raquel Alves de Oliveira.

As atividades da Escola do Legislativo são voltadas aos vereadores, servidores da Câmara Municipal, servidores públicos e sociedade em geral. O objetivo da palestra dessa semana é discutir a luta das mulheres e suas implicações no cotidiano.

A assistente social Edna Rodrigues mora em Sumaré há 40 anos, participa ativamente dos movimentos sociais e populares da região e é agente pastoral há mais de 25 anos. Foi presidente da Associação de Moradores do Jardim Callegari, coordenadora municipal de políticas públicas para as mulheres por oito anos na Prefeitura de Sumaré (2005-2012) e representou a cidade em conferências da mulher no Estado de São Paulo e em Brasília.

Foi a candidata à vereadora mais bem votada de Sumaré nas eleições de 2020. Atuou no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, coordenou o grupo “Mulheres partilhando experiências” e foi conselheira tutelar em Sumaré, entre 2016 e 2020. Além disso, atuou junto à população em situação de rua e pessoas vivendo com HIV/AIDS.

Raquel Alves de Oliveira é engenheira florestal e licenciada em Ciências Agrárias, com mestrado em Ecologia Aplicada com ênfase em Educação pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). É militante feminista, educadora ambiental e trabalhou com comunidades tradicionais no Vale do Ribeira, além de coletivos educadores de adolescentes em situação de vulnerabilidade. Trabalhou ainda na construção do Coletivo Feminista da ESALQ.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE