Edit

Pais reclamam de mudanças na escola Olympia

O NM foi procurado por pais de alunos do ensino fundamental 1- 1o ao 5o ano- da escola Olympia Barth de Oliveira de Americana que reclamam da discussão da transformação da escola em período integral.

Segundo os pais, a direção da escola está fazendo uma manobra impedindo a votação dos pais dos ensinos iniciais de votarem contra a implantação da escola integral. Os pais dizem que as crianças serão transferidas para uma escola mais próxima, mas a escola mais próxima fica mais quilômetros e meio em linha reta. Muitos pais não tem condição de estar pagando transporte para essas crianças.

POSIÇÃO DA ESCOLA– Análise- Gestora do Programa de Ensino Integral, Bruna Waitman disse que há uma análise cuidadosa e todos os alunos da unidade são levados em consideração na mudança. “As comunidades estão sendo ouvidas e se for desejo delas vão submeter documentação para ingressar. Se não desejarem seguem sendo escolas regulares”, afirmou.

Como não há consenso da comunidade, e concordando que é necessário mais tempo para discussão, a escola seguirá com os esclarecimentos à toda sua comunidade, buscando transparência e entendimento, para – se houver aceitação da comunidade – aderir ao programa de ensino integral no próximo ano.

A direção ainda afirmou que “Não há possibilidade da escola se tornar uma unidade de ensino integral se sua comunidade escolar não aprovar”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE