Padre Sérgio quer saber do RH na ala 1 do Hospital

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que pede informações sobre recursos humanos para a ala 1 do Hospital Municipal ???Dr. Waldemar Tebaldi??? e sobre o cumprimento da lei municipal que reduziu a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem para 30 horas semanais.
Recursos Humanos para a ala 1 do hospital municipalNo primeiro documento, o parlamentar destaca que, com a reinauguração da ala 1 após as obras de reforma e ampliação, os profissionais que atuam no hospital deverão realizar mais horas extras além das oito mil que têm sido pagas mensalmente.
???Ao contrário do compromisso assumido, a prefeitura voltará a contratar por meio de Recibo de Pagamento a Autônomo (RPA), prática condenada pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Ministério Público. Ao invés de abrir concurso público, como reza a Lei, o chefe do Executivo insiste em contratações ilegais e jornadas abusivas dos contratados. Os gastos são sabidamente maiores, onerando os cofres públicos, e, ainda, colocando em risco a saúde dos trabalhadores e a vida dos pacientes???, defende Padre Sergio.
No requerimento, o vereador reitera o requerimento nº 288/2018 e pergunta como serão contratados os servidores que irão trabalhar na ala 1 do hospital, como são justificadas as contratações por RPA e quantas horas extras foram pagas no primeiro trimestre de 2018.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE